Powered By Blogger

domingo, 20 de fevereiro de 2011

REFLITA

O que você tem feito pela sua vida? Nada? Algo? Todo o possível? Lembre-se de que nada é por acaso e nem tão pouco sai de graça, pois tudo o que queremos depende de nossas atitudes. E quem nunca ouviu dizer que colhemos o que semeamos? Ao semearmos coisas boas a colheita será sempre proveitosa. Acredite.
Então faça com que sua vida seja baseada em bons fluídos, energias positivas e vá em frente. Siga atrás de seus objetivos, lute por uma causa, mesmo que ela seja só sua; acredite, pois só depende de você. E não desista, não pare nunca. Porque o universo não para.
Tropeçou? Acerte o passo. Caiu? Levante e vá em frente. Vá atrás de seus sonhos e trabalhe para realizá-los, tenha certeza de que vale a pena. Não fique murmurando, de mau humor ou reclamando da vida, tenha certeza que sua cruz é suportável de carregar, pois o Criador nunca lhe daria um fardo tão pesado que você não pudesse suportar.
O que quero dizer é que vale a pena viver, e que no final a recompensa é sempre boa, acredite que mesmo durante a nossa caminhada evolutiva somos recompensados por nossos esforços e nossa luta.
Vale a pena. Então faça dessa caminhada um exercício de aperfeiçoamento pessoal, melhore como ser humano, assim você contribuirá para a melhora da humanidade. E viva! Sorria, pois não há remédio mais doce e eficaz que um sorriso.
Então dispare um sorriso e receberá outro em troca, aliviará algumas dores e renovará esperanças. E viva!
Acredite que tudo dará certo no final, e se ainda assim não der certo é porque não chegou o final. E não pense em descançar quando chegar ao último degrau da escada, pois ainda encontrará muitos degraus para subir, tenha certeza de que a caminhada é longa, mas vale a pena.
Viva todos os momentos, cada instante, viva tudo o que a vida lhe proporciona, pois há mais o que nos faz sorrir do que chorar e se o choro vier, não o sufoque, se a voz embargar, não tenha vergonha, desabafe. Deixe fluir todos os sentimentos, desde que não seja o rancor, o ódio, a mágoa, a inveja. Deixe transparecer o amor, a paixão, a amizade. Sorria, dê gargalhadas até de si mesmo, seja um palhaço e sorria. Seja um idiota, brinque, volte a ser criança, tome banho de chuva, mas faça tudo com prazer.
Só não seja hipócrita. Pior que isso, só hipócrita e chato, ninguém atura. Por isso é melhor ser positivo, pra cima, alegre, palhaço, fazer rir; rir até sair lágrimas, pois estas são melhores que as de tristeza. Tenha certeza.
E viva! Viva intensamente o seu dia, aprecie o amanhecer, contemple o pôr-do-sol, e espere pela luz das estrelas e a beleza de um luar. Assim amenizamos nossas dores e diluimos rancores, para que fiquem extintos de nossos corações.
E viva! Apaixone-se, pois a vida sem paixão não é viver. Apaixone-se por tudo o que faz ou for fazer, paixão é um excelente combustível, nos impulsinona e nos leva a encontrar o que desejamos. Apaixone-se sem medo, e se ainda assim não der certo, não guarde desilusões e apaixone-se de novo. E mais uma vez apaixone-se, pois é melhor tentar do que acovardar-se diante da possibilidade de uma paixão.
Mas vale a gostosa sensação de voar, do que o medo de lançar-se ao abismo. Mas vale a emoção de viver do que não ter histórias para contar, mas seja responsável. Faça tudo isso e mais um pouco. Às vezes esse pouco faz uma grande diferença.
Por fim, vale refletir sobre tudo isso e descobrir em qual grupo de ser humano você está; nos que apresentam boa aparência, nos que apresentam posses ou nos que têm atitude. Boa aparência nos enchem os olhos, mas esvaziam a alma. Posses, às vezes temos o que não precisamos e desejamos o que não nos será útil. Atitudes, apenas precisamos ter as certas.
Reflita.
Eu volto domingo.

                                                FRASE DO CHINA: 
Bulimia é um bule com um gato dentro. - ES TY LING, dono da pastelaria da esquina e filósofo nas horas vagas, no seu momento de "piadista".

PIADINHA DO BLOG:
Espelho da Mentira
Era uma vez um espelho mágico anti-mentiras. Qualquer um que dissesse uma mentira em frente ao espelho, puff... Sumia!
Certa vez uma gorda parou na frente ao espelho e disse:
- Eu estive pensando... Acho que estou mais magra!
Puff! Desapareceu.
Um pouco depois foi a vez de uma mulher bem feia:
- Eu estive pensando... Até que sou uma mulher bonita!
Puff! Escafedeu-se.
Então uma loira chegou em frente ao espelho.
- Eu estive pensando...
Puff!!!
CAI O PANO.

O BLOG DO NEGROCHARME É ESCRITO AOS DOMINGOS. OU SE ELE NÃO ENCONTRAR UM ESPELHO. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário