Powered By Blogger

domingo, 8 de março de 2009

CASA NOVA, DIA DA MULHER E CINZAS DO CARNAVAL



OLÁ AMIGOS! Enfim estamos na casa nova, procurei mudança para que o blog pudesse ficar melhor para quem escreve e para quem lê. Além de proporcianor uma melhor exposição do blog. Sendo assim, peço como sempre, que os amigos da coluna que divulguem a todos para que possamos aumentar o grupo de amigos leitores de nsso blog. Ao final da coluna colocarei os endereços antigos e o endereço da comunidade no orkut.

Hoje é o Dia Internacional Mulher, apesar de acreditar que é todo dia, pela sua luta diária desde que o mundo é mundo. A imagem da rosa é uma homenagem do blogueiro às muitas mulheres que fazem desta vida, algo especial, como colocar mais graciosidade no dia-a-dia, em nossas vidas.






Desde gerar um filho à amamentar, desde amar à perdoar, a mulher tem sempre um gesto nobre em sua pura essência, tem sempre o amor como seu principal ingrediente para nunca deixar que a receita do afeto desande.Guerreiras, batalhadoras, estão sempre dispostas a ir até o fim para defender suas crias e conquistar seu direitos. Foi em 8 de março de 1857, quando 129 mulheres morreram queimadas em uma ação da polícia para conter uma manisfestação numa fábrica de tecidos, que surgiu então este dia hoje tão festejado. As mulheres reinvidicavam a diminuição da jornada de trabalho, quando aconteceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, este fato lastimável. Hoje ainda há muito o que conquistar, é preciso mais respeito, dignidade e igualdade de direito no trabalho. Hoje ainda é preciso muito lutar para que a violência deixe de existir no lar, que o assédio deixe de existir no trabalho e que os casos de estupro e morte acabem totalmente. Hoje, este é a grande conquista que as mulheres querem alacançar.




Enfim começa o ano de 2009, e as cinzas do carnaval estão aí. Não caro leitor, não estou falando da quarta-feira pós carnaval, e sim do que temos de compromisso com impostos, mensalidade escolar, trabalho e contas à pagar. Não há um só mortal que que não se apavore com tantos carnês e boletos chegando em sua residência. E ainda tem a declaração ao leão que sempre leva um qualquer. Com tudom isso ainda me sinto com a ressaca das cinzas momescas.




E para não dizer que não falei de flores, quando começa a operação Choque de Ordem na Índia? Ao assistir a novela, o que é raro, me pergunto se não estou vendo o camelódromo da Rua Uruguaina ou o Calçadão de Bangu no mês de dezembro. E como o brasileiro perde a diplomacia ms não perde a piada, já estão chamando sogra de 'vaca sagrada'.


E tem mais, dentro de mais ou menos nove meses, teremos várias crianças sendo chamadas de Opash e outros nomes mais exóticos, não vai ser mole. Este povo é "criativo" por de mais.




Por fim, mando os endereços antigos para os amigos matarem as saudades de outras crônicas que escrevi e valem dar uma conferida:




  • lucianonegrocharme.blig.ig.com.br

  • blig.ig.com.br/negrocharme


Então leiam, comentem participe da comunidade no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=70727157 e divulguem a todos. Espero que tenham gostado da nova casa e continuem comigo. Até a próxima.



***************************************************************************************************



HISTORINHA DO BLOG: A MULHER QUE LÊ





Um casal sai de férias para um hotel-fazenda. O homem gosta de pescar e a mulher gosta de ler. Uma manhã, o marido volta de horas pescando e vai tirar uma soneca. Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar o barco do marido e ler no lago. Ela navega um pouco, ancora, e continua lendo seu livro. Chega um tenente da guarda ambiental do parque em seu barco, para ao lado da mulher e fala:- Bom dia, madame. O que está fazendo? - Lendo um livro - responde, pensando: será que não é óbvio? - A senhora está em uma área restrita em que a pesca é proibida, informa.- Sinto muito, tenente, mas não estou pescando, estou lendo. - Sim, mas com todo o equipamento de pesca. Pelo que sei , a senhora pode começar a qualquer momento. Se não sair daí imediatamente, terei de multá-la e processá-la. - Se o senhor fizer isso, terei que acusá-lo de assédio sexual. - Mas eu nem sequer a toquei! - diz o tenente da guarda ambiental. - É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento.- Tenha um bom dia, madame - diz ele, e vai embora. Moral da história: 'Nunca discuta com uma mulher que lê. certamente ela pensa.'



FRASE DO BLOG:



"A MULHER FOI FEITA DA COSTELA, IMAGINE SE FOSSE DO FILÉ!" - ES TY LING, dono da pastelaria da esquina e filósofo nas horas vagas. Voltando com a corda toda.



PIADINHA DO BLOG: RELATO DE UMA ESPOSA



Terminado meu banho, lá estou eu na frente do espelho, comentando com meu marido que acho meus seios pequenos demais. Ao invés do esperado 'imagina, não são não', ou de uma promessa de cirurgia para aplicação de silicone, ele me vem com uma sugestão insólita: 'Pode parecer estranho, mas eu já vi funcionar... Se quiser aumentar seus seios, pegue todos os dias um pedaço de papel higiênico e esfregue-o entre eles durante alguns segundos'. Aquilo parecia uma brincadeira sem graça, ou uma simpatia sem qualquer fundamento científico - ainda mais para mim... Mas, disposta a tentar qualquer coisa, pego um pedaço de papel higiênico, fico na frente do espelho e começo a esfregá-lo entre meus seios para ver o resultado da estranhadica! 'Quanto tempo demora para funcionar?' - eu pergunto. 'Claro que não é um negócio automático, bem! Eles vão aumentar de tamanho ao longo de alguns anos.' - responde meu marido. Parei e, meio que me sentindo idiota, perguntei: 'Você realmente acha que esfregar um pedaço de papel higiênico entre meus seios todos os dias vai fazer aumentá-los em alguns anos? 'Sem hesitar um segundo e às gargalhadas, ele diz: 'Funcionou com a sua bunda, não funcionou???



'NOTÍCIAS DO MARIDO: Está respirando ainda com a ajuda de aparelhos e, talvez, com muita Fisioterapia, até volte a andar novamente!!!



CAI O PANO.





# O BLOG DO NEGROCHARME SERÁ ESCRITO SEMPRE AOS DOMINGOS, QUARTAS E SEXTAS. OU SE ELE VOLTAR A ANDAR NOVAMENTE.























Nenhum comentário:

Postar um comentário