Powered By Blogger

domingo, 26 de dezembro de 2010

FIM DE ANO, COMEÇO DE ANO

Em fim 2010 vai se despedindo e um novo ano vem chegando para começarmos tudo de novo. O que vale nessa hora é rever tudo o que fizemos, reavaliar nossas realizações e principalmente o que não conseguimos realizar. É hora de planejar, organizar nossas vidas e seguir adiante o caminho que escolhermos.
Fazer um balanço de nossas vidas no fim do ano, é uma maneira de planejar o próximo que já está aí, na porta querendo entrar. O importante é sabermos o que queremos e traçar objetivos para serem alcançados, fazendo assim um exercício diário de nossa caminhada. Para ter sucesso devemos ter muito trabalho, pois sucesso só vem antes de trabalho no dicionário. Siga o conselho: Trabalhe!
Antes de mais nada, busque ser feliz! Devemos buscar nossa própria felicidade em nossas atitudes, com correção, dignidade e trilhando o caminho do bem. Parece mais um discurso piegas, mas a verdade é que pelos caminhos obscuros não chegamos muito longe, ou pelo menos nem conseguimos caminhar. O caminho certo é aquele que não precisamos sujar nossos pés deixando marcas negativas pela estrada da vida, o que devemos deixar marcado é nossa história, que pode ser repleta de coisas boas para contar.
Que venha 2011! Com muito trabalho, disposição, prosperidade, amor e muita, muita paixão, pois a vida sem paixão é muito sem graça. Apaixone-se, ame a si mesmo, dê boas gargalhadas, seja um Bobo da Corte, ria quando der um tropeção, ou solte um palavrão. Tudo isso faz bem quando se faz com prazer. Caminhe, tome banho de chuva, se for a primeira de janeiro então dizem ser muito bom, faça as escolhas certas e se não forem as certas, descarte-as.
Não se apegue a nada e nem a ninguém, ao menos que seja sua família. Diga "eu te amo mãe", diga o quanto é apaixonado por alguém mesmo que seja tarde, mesmo que não mude nada, mas diga, no final vai valer a pena. Volte a ser criança, brinque com seu filho, sobrinho ou afilhado. Quando quiser, fique de bobeira, não faça nada, descanse, contemple o azul do mar. 
Mas faça alguma coisa, faça algo de bom, mesmo que seja dormir. Não fique esperando o tempo passar, não fique com a boca escancarada esperando a morte chegar, porque quando ela chegar, será tarde para fazer alguma coisa. Contribua para uma boa caminhada evolutiva, seja do bem e será recompensado, e que tudo isso possa fazer de você um ser humano melhor a partir desse novo ano que se aproxima.
Feliz 2011 aos amigos do blog! Obrigado por tudo. Continuem me acompanhado, indiquem aos amigos e sigam-me! Pois é muito melhor caminhar junto, pois sozinho estamos propensos a desistir de caminhar.
Eu volto em janeiro, no dia 09/01. Até lá

PIADINHA DO BLOG:
Show de Strip-tease
Três amigos, um dentista, um advogado e um banqueiro vão assistir um show de strip-tease.
Quando a striper, só de fio dental, chega à mesa deles o dentista pega uma nota de 50, lambe e cola na bunda dela.
O advogado, abre a carteira, tira uma nota de 100 e copia o gesto do amigo.
O banqueiro saca o seu cartão eletrônico, passa-o no rego da garota e saca os 150.
CAI O PANO.

O Blog do Negrocharme é escrito aos domingos. Ou se ele não estiver dando uma de Bobo da Corte.

  

domingo, 19 de dezembro de 2010

LUZES DO NATAL E OUTROS MAIS

Estamos a poucos dias do natal e a cidade já vai parando, as pessoas já estão de férias e a expectativa de mais um ano bom são é grande por parte de todos. Casas estão iluminadas, ruas e fachadas enfeitadas e o espírito natalino tomou conto do Rio.
Mas fico a me perguntar se essas luzes realmente refletem a luz de cada um de nós, já que é fácil nesta época do ano que estamos tomados pelo sentimento de paz e harmonia que o natal sugere, iluminarmos nossas casas e escritórios. O que importa mesmo é o que cada um de nós fez durante o ano, é o que cada um de nós fez para que nossa própria luz pudesse brilhar. Os sentimentos que nos assolam no fim de ano, são absolutamente normais, mas o que podemos fazer de bom para nos tornarmos pessoas melhores? Qual é a intensidade da luz que trazemos dentro de nós?
O ideal neste momento, é tentar fazer por onde nos tornarmos uma pessoa melhor, com atitudes sinceras para com o próximo, começando por nós mesmos. As luzes que iluminam a cidade são apenas enfeites e não podem traduzir ou até mesmo representar o que somos. Devemos ter nossas próprias luzes, devemos apenas iluminar nossos atos e pensamentos para fazermos a coisa certa, e que dessa forma saibamos o verdadeiro sentido das luzes de natal.

E Vera Fischer entrou para o ramo da Literatura. Disse ainda que pode escrever mais de num-sei-quantos-livros, já que possui muitas histórias para contar e que vai continuar na área das escritas. Ela disse ainda que DE-TES-TA escrever para gente pobre.
Não sei quanto a vocês, mas eu já não posso ler o que Vera tanto tem para contar, pois sou da classe C sem um "puto" no bolso. Não dá nem para comprar seus livros. Juntando a fome com a vontade de não ler...

E Tiririca foi diplomado como deputado federal. E também Romário, Maluf... Já diz um velho ditato: Todo povo tem o representante que merece.

Da série perguntar não ofende: Qual será a próxima mulher fruta do verão que se aproxima? Tchan, tchan, tchan, tchan...
Eu volto no próximo domingo. Duvida?

                                                        FRASE DO CHINA:
"Tomara que o bom velhinho passe aqui em casa, pois já tem tempo que não dá as caras por aqui." - ES TY LING dono da pastelaria da esquina e filósofo nas horas vagas, reclamando da vida.

                                                        PIADINHA DO BLOG:

 Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola!
Posso te fazer uma pergunta?
Claro, meu filho, qual é a pergunta?
O que é política, pai?
Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder
econômico; Classe trabalhadora; Futuro do país.
Não entendi. Dá para explicar?
Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu
quem traz dinheiro para casa, então eu
sou o poder
econômico. Sua mãe administra,
gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós
cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu
irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, babá dele,
é a classe trabalhadora.
Entendeu, filho?
Mais ou menos, pai.. Vou pensar.
Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o
menino, foi ver o que havia de errado. Descobriu que
o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo
emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que sua
mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da
babá e viu, através da fechadura, o pai na
cama com ela transando ......... Como os dois
nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele
voltou para o quarto e dormiu.
Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:
Pai, agora acho que entendi o que é
política..... ......... ......... ......
Ótimo filho! Então me
explica com suas palavras.
Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o poder
econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme
profundamente. O povo é totalmente ignorado e o
futuro do país fica na merda!!!

CAI O PANO.

O BLOG DO NEGROCHARME É ESCRITO AOS DOMINGOS. OU SE ELE NÃO ESTIVER TENTANDO SE TORNAR DEPUTADO FEDERAL.

domingo, 12 de dezembro de 2010

TIPO ASSIM E OUTRAS COISAS

Olá amigos. Ando preocupado com o que está acontecendo com nossa língua pátria não só nas redes sociais, mas também nos meios de comunicação. A coisa está realmente séria e não consigo imaginar como as pessoas conseguem falar certas coisas que já viraram gíria.
É um tal de "tipo assim" pra lá, "meio que isso" pra cá e até mesmo a junção dos dois, o famigerado "meio que tipo"; até mesmo jornalistas estão com essa mania de dizer coisas sem sentido e que de forma alguma existem na Língua Portuguesa. Essas expressões devem ser evitadas porque simplesmente foram inventadas, são gírias como já disse, que tornam incompreensíveis uma conversa ou um texto. Devemos ter cuidado com o que falamos, escrevemos ou digitamos, pois nossa língua é nossa identidade, faz parte da nossa cultura e não devemos descaracterizar nossa própria cultura. 
Ao falarmos "meio que isso", "tipo assim", "quase que tipo" ou escrevemos "naum" ao invés de não, estamos na verdade assassinando nossa própria identidade. A rapidez de passar uma mensagem nas redes sociais não pode  ser desculpa para escrever errado, na minha opinião é preguiça e até um certo disfarce para os possíveis erros na escrita. O "então" vem antes de qualquer reflexão, de qualquer frase que possa ser dita, é só fazer uma pergunta e o sujeito vem com "então"... Não dá pra aceitar. E o pior é que às vezes vem junto com "assim", por exemplo: "então...assim..." Tosco demais. 
No ensino temos vários casos de redações que são uma verdadeira piada, de mau gosto, mas representam o que as pessoas andam fazendo com as palavras. Cabe a nós que primamos pelo português correto indicar o caminho certo a ser seguido, e o caminho é a boa escrita. Aqui neste espaço faço de tudo para ser o mais correto possível, pois como formador de opinião não posso me dar ao luxo de ser um assassino da Língua Portuguesa. Eu tento fazer minha parte.

Uma pane em Furnas provocou um apagão ontem em vários bairros do Rio, provocando um verdadeiro caos         e causando inclusive falta d'água em muitos deles. Fico a me perguntar se teremos esse problema no verão que se aproxima, já que isso não é fato novo. Será a visão do inferno já que existe a promessa de um verão daqueles.

E as festas de fim de ano batem a porta e as lojas estão cada vez mais cheias, as ruas estão um caos e o trânsito está um horror. Com o calor que tem feito tudo fica pior. Mas o interessante é como as pessoas vão às ruas com disposição para encarar tudo isso e ainda mantém o otimismo de que será um bom natal e que teremos um ano bom, parece que só mesmo o otimismo nos faz ter tanta confiança em dias melhores. 
Eu volto domingo.

FRASE DO CHINA:
"Hoje é dia de descanso. Mas ainda assim eu abro a pastelaria" - ES TY LING, chinês dono da pastelaria da esquina, de olho nas vendas de fim de ano.


PIADINHA DO BLOG:

                                        Erro de Expressão
A moça de família, bem de vida, se preparou toda para ir ao ensaio da Gaviões da Fiel.
Chegando lá, um dos mano suarento e banguela pede pra 
dançar com ela e, para não arrumar confusão, ela aceita.
Mas o mano suava tanto que 
ela já não estava suportando mais!
A moça 
foi se afastando, e disse:
- Você sua, hein!

Ele a puxou, lascou um beijo e respondeu:
- Tamém vô sê seu! Princesa! É nóis na fita! 



CAI O PANO.

Comunidade no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=70727157
                                                 
O BLOG DO NEGROCHARME É ESCRITO AOS DOMINGOS, OU SE TIPO... ASSIM..ENTÃO...

                      



       

domingo, 5 de dezembro de 2010

Falando de samba e Ocupação

Olá amigos! Depois de uma semana da invasão ao Complexo do Alemão com a demonstração de força do Estado, a população do Rio espera por outras ações deste mesmo porte em outras comunidades comandadas pelo tráfico ou pela milícia. Mas o que se espera é que essas ações possam vir também com ações de políticas públicas, onde creches possam ser instaladas nas comunidades, educação de qualidade, postos de saúde para pronto atendimento, cultura, urbanização e geração de empregos.
Sabemos que muito se falou sobre isso depois da ocupação e aqui mesmo neste espaço o assunto já foi citado, mas o que quero alertar é, para que todas estas medidas possam efetivamente ser tomadas, a sociedade precisa cobrar dos governantes. Cabe a nós o papel de fiscalizar para que essas ações não fiquem só no campo de táticas bélicas e sim que tenhamos uma ação mais social por parte do Estado.

No último dia dois de dezembro foi comemorado o Dia Nacional do Samba e depois de todos os acontecimentos de violência na cidade, o povo enfim saiu às ruas e foi brindado com shows pela cidade. O samba é a maneira mais simples de extravasar as angústias e medos que o povo pode sentir, é o jeito alegre que essa gente sofrida tem de dizer que a luta de Noel, Cartola, Paulo da Portela, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho não foi em vão e que jamais devemos deixar o samba morrer.
Ele até agonizou, mas não morreu. O Semba, que nossos ancestrais de Angola trouxeram para cá, virou samba com a mistura de ritmos e alegria, fazendo assim com que batuques, rodas de samba e o gingado de um povo, nos libertem das amarras de uma cidade que tem tudo para ser a melhor do mundo. O samba aproxima gente de todas as cores, idades, classe social e até gente pelo mundo afora, mostrando a alegria de quem quer ter dignidade para viver. Salve o samba! E quem não gosta de samba...
Volto domingo que vem.

FRASE DO CHINA
"Afina de contas, quem escolhe o ministério? E a Dilma ou o Lula?" - ES TY LING, dono da pastelaria da esquina e filósofo nas horas vagas, dando seu pitaco na política.

PIADINHA DO BLOG:

No Velório
No velório de um grande pé de cana, todos os amigos bêbados estavam lamentando a sua morte. Até que um deles, com aquela voz de quem tomou todas, teve uma idéia e falou:
— A gente podia abrir um bar neste cemitério pra despedir dos amigos como se deve!
Um outro 
amigo, que também tinha tomado todas, perguntou:
— E como é que ia se chamar o bar?
O primeiro bebum pára, pensa e responde:
— “A Saideira.”

CAI O PANO.


O BLOG DO NEGROCHARME É ESCRITO AOS DOMINGOS, OU SE ELE NÃO ESTIVER SAMBANDO POR AÍ.