Ainda estamos vendo as consequências das enchentes e ao mesmo tempo há de se reconstruir as cidades e principalmente as vidas dos sobreviventes. Sabe-se que há muito por fazer onde a natureza mostrou sua força, dizimando vidas e alterando o cotidiano da região serrana.
Aos governos, nas três esferas, cabe um olhar mais atento ao que diz respeito a planejamento e políticas públicas, melhor gestão do dinheiro público e fiscalização para que não se permita a construção em áreas de risco. Em pelo menos outros 39 municípios, o risco de tragédias como essa pode se repetir, segundo reportagem do Jornal Extra (extraonline.com.br) e é preciso fazer alguma coisa, ou melhor, é preciso fazer muito para evitar tais catástrofes.
Sabemos que não será do dia para noite, mas diante de tanta corrupção, lavagem de dinheiro, e aumentos abusivos para a deputaiada, por que não investir em construção de casas populares, saneamento, reflorestamento das encostas, e fiscalização? Não podemos mais permitir que essas áreas sejam invadidas, seja por quem tem dinheiro ou quem não tem onde morar. Não podemos ainda, usar como desculpa o fato dos políticos não fazerem nada.
Cabe a nós fiscalizar o trabalho deles, já que votamos nos mesmo de sempre. A nós cabe ainda não destruir florestas, não construir e nem jogar lixo nas encostas, não poluir rios e lagoas. A natureza tem sua medida, seu tempo e sua força e esses acontecimentos são naturais, mas nos podemos minimizar fazendo a nossa parte para que mais pessoas não sejam vitimadas nessas proporções.
E voltando a vaca fria, as pseudo-celebridades continuam por aí, mesmo depois dos seus quinze minutos de fama terem terminado. Elas são insistentes. E não é que a Geisy Arruda, (aquela do vestido curto, aquela famosa quem?) alardeou para todo mundo que estava grávida de um humorista e depois disse que não estava grávida? Piada mais sem graça não poderia ser. E o pior é que dão tanta atenção a esse tipo de gente e fico a me perguntar que contribuição esse povo deu para a cultura, a sociedade e para a humanidade.
Na boa, ninguém merece!
E tem mais: no tal do BBB11 tem muito mais gente para conquistar os quinze minutos de fama e depois virar ex-BBB. Que profissãozinha mais ridícula! Ser "ex" não é bom em nada, imagina então um ex-BBB. Fico pensando que essa gente não gosta de suas profissões e aí vão tentar uma vida no estrelato. Tem outra explicação não.
BOMBA! Cientistas ingleses pedem a ONU que elaborem um plano de defesa conttra ataques de extraterrestres! Um artigo publicado na revista Philosophical Transaction, afirma que a sociedade precisa se precaver contra ataques violentos. VARGINHA CUIDADO!!! Eles estão chegando...
Leia mais em www.jb.com.br. Eu volto domingo, até lá.
FRASE DO CHINA: "Faça com que seu filho leia livros e estude, ou ele corre perigo de virar um ex-BBB. - ES TY LING, dono da pastelaria da esquina e filósofo nas horas vagas, fazendo graça com a incompetência alheia.
PIADINHA DO BLOG:
Filho: Mãe, vou sair!
Mãe: Aonde você vai?
Filho: Mãe, a professora disse que “sair” é verbo intransitivo, então não precisa de complemento,beijos e até amanhã.
Mãe: Aonde você vai?
Filho: Mãe, a professora disse que “sair” é verbo intransitivo, então não precisa de complemento,beijos e até amanhã.
CAI O PANO.
O BLOG DO NEGROCHARME É ESCRITO AOS DOMINGOS. OU SE ELE NÃO ESTIVER FUGINDO DOS ETs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário