Powered By Blogger

domingo, 29 de maio de 2011

ENSINO FAST-FOOD, GRANDES EVENTOS E OUTROS PAPOS.

Olá amigos! Não sei o que há com a internet nos finais de semana que por dois domingos fiquei sem postar por aqui. E como sem internet nossa vida fica um pouco complicada, e vejam vocês que há pouco mais de dez anos não tínhamos tanto acesso assim, creio eu que já estamos totalmente dependente do mundo virtual. É só reparar que no dia da venda do Ipad 2 aqui no Brasil, a fila era gigantesca para a aquisição desse novo brinquedo eletrônico.
Sim, novo brinquedo porque muitas das pessoas que compraram o novo Ipad, e tenham certeza disso, o fizeram para seus próprios caprichos. Basta ver que quando navegamos pelas redes sociais não temos conteúdo de muita relevância, até mesmo nos fóruns às vezes as discussões ficam abaixo do esperado. O interessante seria usarmos a internet, um advento que revolucionou a maneira de nos relacionarmos, e de conhecer o mundo, com mais racionalidade e não só para fazer uso dos aplicativos que constam nos aparelhos.

O ensino no país ainda precisa de grandes investimentos, da valorização dos profissionais da área, de melhores salários e de principalmente investimento em ensino técnico. Mas me preocupa como o ensino superior está sendo tratado, não só o público, mas o ensino superior privado. Gostaria de saber o por quê das instituições de ensino superior privado não respeitarem seus alunos e tratarem o ensino como fast-food?
Recentemente, na instituição em que eu estudo, o curso de Publicidade do campus Méier foi transferido para o campus Ipanema e todos os alunos terão de se transferir para a zona sul da cidade para continuar o curso. O problema é que a decisão foi tomada sem que os alunos fossem avisados. Só ficamos sabendo quando já tínhamos de optar por ir para o campus Ipanema ou sair da instituição.
Na faculdade Estácio de Sá, o campus Méier será fechado e o aviso foi colocado nas portas da instituição e com duas opções de transferência, campus Madureira ou campus Rebouças, com 15% de desconto para quem se transferir e os bolsistas perdem suas respectivas bolsas e deverão negociar novo descontos no novo campus. É ou não é um fast-food? Por que o ensino público privado é tratado com tamanho descaso? Aos alunos cabe fiscalizar, participar mais dos acontecimentos nas universidades e denunciar ao MEC. É preciso mudar esse quadro!

Muito se fala em Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil, mas pouco se faz ou se vê por aqui. Em relação ao mundial de futebol a polêmica está na construção de estádios, demolição e reforma de alguns, pois sabemos que mesmo com investimento da inciativa privada o dinheiro público estará em jogo. O que assusta é saber que o tal de Itaquerão, o estádio do Corintians, custaria pouco mais de meio milhão de reais e já passou para mais de 1 bilhão de reais, caso venha a ser construido. Parece que o negócio - e que negócio! - é fazer com que a construção fique mesmo atrasada para que no final tenhamos a obra superfaturada e com o auxílio mais do dinehiro público do que o privado.
Sabemos que é política o que se faz tentando construir um estádio para a Copa e que o mesmo será do clube de maior torcida de Sao Paulo, mas as circunstâncias para se construir o estádio é que são preocupantes. O mesmo se pode dizer de toda a estrutura para as Olímpíadas, onde as obras também não estão mais adiantadas que para a Copa. E perguntar não ofende: e o tal legado que esses eventos deixarão? Basta ver que o Parque Aquático Maria Lenk está lá, sem muita utilidade. O que teremos então de legado deppois destes eventos? Cartas para a redação. 

PIADINHA DO BLOG: 

Aprendendo a Lei da Vida
Num rio bem largo, de travessia difícil, um barqueiro atravessava as pessoas de um lado para o outro.

Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora. No meio do trajeto, o advogado pergunta ao barqueiro:
— Companheiro, você entende de leis?
— O barqueiro responde com simplicidade:
— Não.
E o advogado:
— É pena, você perdeu metade da vida!
A professora também entra na conversa:
— Seu barqueiro, você sabe ler e escrever?
O barqueiro balança a cabeça:
— Também não.
— Que pena! Você perdeu metade da vida!
Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco. O canoeiro preocupado, pergunta:
— Vocês sabem nadar?
Os dois respondem:
— Não!
— Então é uma pena - conclui o barqueiro - Vocês perderam toda a vida! 
CAI O PANO.

DEU NO TUÍTER:
@ Deeercy: Porra, até o mar saiu pra beber ontem. RT Ressaca provoca ondas de até 4,5 m no litoral do Rio.

@ CebolinhaFoda: Coisa que odeio é esse povo poble, que não tem clédito pala atender minhas ligações a coblar.

O BLOG DO NEGROCHARME É ESCRITO AOS DOMINGOS. OU SE ELE NÃO FICAR SEM INTERNET. 
 

domingo, 8 de maio de 2011

MÃE É TUDO DE BOM!

Olá amigos! O dia de hoje é especial por ser reservado para se comemorar o dia das mães, mas mãe deve ser exaltada todos os dias do ano. Gerar, dar à luz, amamentar, cuidar, é algo divino e mãe é coisa de Deus.
Em todos os momentos é sempre a mãe que está presente, no primeiro dia de aula ela está lá, se nos machucamos ao cair da bicicleta, é ela que nos socorre, é a primeira palavra que falamos antes mesmo de saber o que é falar, é a primeira a saber de nossos sucessos, sempre que queremos um mimo é a mãe que nos dá. Ela está sempre a nos proteger, sabe quando mentimos, quando estamos tristes, ou quando aprontamos alguma coisa.
Amor incondicional só o de mãe. Não existe outro. E sempre que precisamos é o único amor que nos fortalece e nos anima para enfrentar os desafios da vida. A missão de educar um filho é tarefa árdua nos dias de hoje e feliz é aquele que segue as orientações de mãe, pois tem seu caminhar menos tortuoso, consegue passar por obstáculos sem graves ferimentos e torna-se motivo de orgulho para ela.
Mãe é tudo de bom! É amor, carinho, chamego, dengo, bronca, puxão de orelha e tudo mais que precisar para por um filho na linha. É proteção por toda a vida e ai de quem triscar em sua cria. Ser mãe não é padecer num paraíso e sim fazer de nossas vidas um paraíso, pois se depender delas não deixaremos nunca de ser crianças.
Mãe deve ser exaltada todos os dias do ano. Obrigado Deus pela mãe que me concedeu!

DEU NO TUÍTER:
@SeuquaQuaker: Usar produtos químicos no cabelo é o mesmo que usar provedor ruim na internet. Um eterno cai, cai.

@FatosDMae: Esqueceu de fazer? Mas esquecer de pra frente desse computador não esqueceu.

@atitudesdepobre: Ir ao cinema dia de segunda-feira porque a entrada é mais barata.

PIADINHA DO BLOG:

Uma família feliz está à mesa de jantar quando o filho fala se poderia fazer uma pergunta. O pai responde:
- Claro, filho, vá perguntando!
E o filho:
- Papai, quantos tipos de seios existem?
O pai, um tanto surpreso, responde:
- Bem, meu filho, existem três tipos de seios.
Aos 20 anos a mulher tem seios como melões, firmes e redondos.
Dos 30 aos 40 else são como pêras, ainda belos, porém um pouco caídos…
Aos 50 os seios ficam como cebolas…
E o filho: – Cebolas?!
E o pai: – Sim. Quando você olha para eles, fica com vontade de chorar!
Esta explicação leva a mãe e a filha a um ponto nevrálgico tal, que a filha pergunta:
- Posso também fazer uma pergunta um tanto pessoal? Mãe, quantos tipos de pênis existem?
A mãe fica um pouco surpresa, mas olha para o marido e responde:
- Bem filhinha, um homem passa por três fases distintas:
Aos 20 anos o pênis é como um pé de Jacarandá,respeitável e firme.
Dos 30 aos 40 anos o pênis é como um pé de Chorão, flexível mas confiável.
Após os 50 anos o pênis fica como uma árvore de Natal.
E a filha: – Árvore de Natal?!
E a mãe: – Isso mesmo. Morto da raiz até a ponta, e as bolas ficam penduradas como decoração!! E o pior: só se arma uma vez por ano!!!
Moral da História: NÃO MEXE COM QUEM TÁ QUIETA!!!!
 
O BLOG DO NEGROCHARME É ESCRITO AOS DOMINGOS. OU SE ELE NÃO ESTIVER TENTANDO ARMAR A ÁRVORE DE NATAL. HEHEHEHE!

domingo, 1 de maio de 2011

REIS, PRÍNCIPES, RAINHAS E PLEBEUS

Olá amigos! Estive em recesso durante um tempo, mas já estou de volta com o blog mais gostoso de se ler e é claro que senti falta de escrever neste espaço, mas estou de volta com novidades. Vamos ao batente porque atrás vem gente.
E não tem assunto mais comentado do que o casamento entre o príncipe William e a plebeia Kate, lá pelas bandas da terra da rainha. Só se falou nisso em todas as redes sociais, jornais, programas de TV, salões de beleza, butecos, puteiros e afins. Um evento digno de contos de fada que povoam a cabeça de pobres mortais que não vão além de sonhar com uma história assim.
Todo o encantamento causado pela nobreza de Londres mexeu com a mente de várias pessoas ao redor do mundo, todo aquele aparato que só se vê em filmes ou desenho animado, esteve por algumas horas diante de milhões de pessoas que se emocionaram e, porque não dizer sonharam estar ali.
Mas fico a pensar, e se esse casamento fosse aqui no Brasil? Confesso que mesmo atento à cerimônia, não pude deixar de imaginar um evento desse aqui nas terras Brasílis, com toda a pompa e circunstância, é claro. Realizem amigos, todo esse evento aqui no país tropical, que dizem ser abençoado por Deus, com o clamor do povo em torno do príncipe e da plebeia.
Para começar, aqui nasceu plebeia morreu plebeia! Não tem esse negócio de príncipe encantado em cima de um cavalo para levar para o castelo. Castelo no máximo, só o ônibus que leva do bairro de Campo Grande ao Centro da Cidade, aquele mesmo em que muitos plebeus têm de pegar às cinco da manhã para chegar às sete no trabalho. E quando chegam, porque com o engarrafamento na Avenida Brasil, só chegam às nove.
E mais, o povo aqui não seria tão ordeiro como foi o povo londrino. Teríamos barraquinhas de cachorro quente, churrasquinho, pastel, latão de cerveja, bolinho de "aimpim" e outros quitutes que o povo gosta. Imaginem a festa da camelotagem vendendo camisas com a foto do casal real, lenços autografados pela princesa, luvas usadas pela rainha e camisas com a foto do príncipe William ao lado de São Jorge (desculpe meu santo, mas não resisti).
Aqui teríamos de separar áreas para as torcidas organizadas, pois o confronto é inevitável e vários bandeirões com a foto dos pombinhos e as organizadas gritando e entoando seus cânticos de guerra em plena cerimônia. Camisas de clubes seriam oferecidas aos montes, como se isso garantisse que os gringos torceriam para algum clube daqui. Fiquei pensando ainda que no camarote da cervejaria estariam todos os ex-BBB's tentando mais quinze minutos de fama e Bial fazendo a narrativa em tom de poesia do cortejo real dizendo: é Willi, sua vida de solteiro está eliminada!
Não poderia faltar uma escola de samba com sua exuberante rainha de bateria, fazendo batuque no meio da multidão cantando ♪“ôôôô, a plebeia chegou/pegou o príncipe encantado/e seu coração conquistou”♫. Seria a glória do povo!
Querem mais? E os flanelinhas cobrando cem reais pelo estacionamento para no final seu carro ser rebocado pela prefeitura? Sem dúvida nenhuma, um evento como esse por aqui seria a visão do inferno nas ruas do Rio e ainda assim o povo iria gostar. Pelo menos até a carruagem virar abóbora e voltar para a rotina de trabalhar para pagar impostos para sustentar a realeza de Brasília.
Eu volto domingo que vem.

DEU NO JORNAL: Deu no G1 que aeroporto que foi varrido por tsunami no Japão, já está funcionando. Fosse aqui, estaríamos esperando a verba do PAC 1, PAC 2, PAC 3, Minha Casa Minha Vida e da burrocracia que assola o país.

DEU NO TUÍTER:
@sabiobrasileiro: "Minha empregada faz um escondidinho de carne muito bom. É tão bom que eu tô procurando a carne até agora."

@edinhomalvadeza: "Se o homem se importasse com rugas, passaria Renew no saco."

MINHAS COLUNAS NO SITE GOSTO DE LER:
http://www.gostodeler.com.br/curriculo/761/luciano_andrade.html


PIADINHA DO BLOG:

 LÓGICA MASCULINA


Em um julgamento de divórcio, o casal briga pela guarda do único filho. A mãe, muito emocionada, tenta se defender:

- Excelentíssimo Juiz... Esta criança foi gerada dentro de mim... Ela saiu do meu ventre, portanto eu mereço ficar com ela!

O juiz passa a palavra para o marido, que resolve usar o seu lado lógico:
- Senhor Juiz, me responda uma pergunta: quando eu coloco uma moeda em uma máquina de refrigerantes, a latinha que sai é minha ou da máquina?
CAI O PANO.

O BLOG DO NEGROCHARME É ESCRITO AOS DOMINGOS. OU SE ELE NÃO FOR ORIENTADO POR ALGUM PSICÓLOGO A SE FINGIR DE MALUCO, ENTRANDO COM A CAMISA DO PALMEIRAS NA TORCIDA DO "CURINTIAS", SÓ PARA DIZER QUE É BIPOLAR.