Olá amigos! Estive em recesso durante um tempo, mas já estou de volta com o blog mais gostoso de se ler e é claro que senti falta de escrever neste espaço, mas estou de volta com novidades. Vamos ao batente porque atrás vem gente.
E não tem assunto mais comentado do que o casamento entre o príncipe William e a plebeia Kate, lá pelas bandas da terra da rainha. Só se falou nisso em todas as redes sociais, jornais, programas de TV, salões de beleza, butecos, puteiros e afins. Um evento digno de contos de fada que povoam a cabeça de pobres mortais que não vão além de sonhar com uma história assim.
Todo o encantamento causado pela nobreza de Londres mexeu com a mente de várias pessoas ao redor do mundo, todo aquele aparato que só se vê em filmes ou desenho animado, esteve por algumas horas diante de milhões de pessoas que se emocionaram e, porque não dizer sonharam estar ali.
Mas fico a pensar, e se esse casamento fosse aqui no Brasil? Confesso que mesmo atento à cerimônia, não pude deixar de imaginar um evento desse aqui nas terras Brasílis, com toda a pompa e circunstância, é claro. Realizem amigos, todo esse evento aqui no país tropical, que dizem ser abençoado por Deus, com o clamor do povo em torno do príncipe e da plebeia.
Para começar, aqui nasceu plebeia morreu plebeia! Não tem esse negócio de príncipe encantado em cima de um cavalo para levar para o castelo. Castelo no máximo, só o ônibus que leva do bairro de Campo Grande ao Centro da Cidade, aquele mesmo em que muitos plebeus têm de pegar às cinco da manhã para chegar às sete no trabalho. E quando chegam, porque com o engarrafamento na Avenida Brasil, só chegam às nove.
E mais, o povo aqui não seria tão ordeiro como foi o povo londrino. Teríamos barraquinhas de cachorro quente, churrasquinho, pastel, latão de cerveja, bolinho de "aimpim" e outros quitutes que o povo gosta. Imaginem a festa da camelotagem vendendo camisas com a foto do casal real, lenços autografados pela princesa, luvas usadas pela rainha e camisas com a foto do príncipe William ao lado de São Jorge (desculpe meu santo, mas não resisti).
Aqui teríamos de separar áreas para as torcidas organizadas, pois o confronto é inevitável e vários bandeirões com a foto dos pombinhos e as organizadas gritando e entoando seus cânticos de guerra em plena cerimônia. Camisas de clubes seriam oferecidas aos montes, como se isso garantisse que os gringos torceriam para algum clube daqui. Fiquei pensando ainda que no camarote da cervejaria estariam todos os ex-BBB's tentando mais quinze minutos de fama e Bial fazendo a narrativa em tom de poesia do cortejo real dizendo: é Willi, sua vida de solteiro está eliminada!
Não poderia faltar uma escola de samba com sua exuberante rainha de bateria, fazendo batuque no meio da multidão cantando ♪“ôôôô, a plebeia chegou/pegou o príncipe encantado/e seu coração conquistou”♫. Seria a glória do povo!
Querem mais? E os flanelinhas cobrando cem reais pelo estacionamento para no final seu carro ser rebocado pela prefeitura? Sem dúvida nenhuma, um evento como esse por aqui seria a visão do inferno nas ruas do Rio e ainda assim o povo iria gostar. Pelo menos até a carruagem virar abóbora e voltar para a rotina de trabalhar para pagar impostos para sustentar a realeza de Brasília.
Eu volto domingo que vem.
DEU NO JORNAL: Deu no G1 que aeroporto que foi varrido por tsunami no Japão, já está funcionando. Fosse aqui, estaríamos esperando a verba do PAC 1, PAC 2, PAC 3, Minha Casa Minha Vida e da burrocracia que assola o país.
DEU NO TUÍTER:
@sabiobrasileiro: "Minha empregada faz um escondidinho de carne muito bom. É tão bom que eu tô procurando a carne até agora."
@edinhomalvadeza: "Se o homem se importasse com rugas, passaria Renew no saco."
MINHAS COLUNAS NO SITE GOSTO DE LER:
http://www.gostodeler.com.br/curriculo/761/luciano_andrade.html
MINHAS COLUNAS NO SITE GOSTO DE LER:
http://www.gostodeler.com.br/curriculo/761/luciano_andrade.html
PIADINHA DO BLOG:
Em um julgamento de divórcio, o casal briga pela guarda do único filho. A mãe, muito emocionada, tenta se defender:
- Excelentíssimo Juiz... Esta criança foi gerada dentro de mim... Ela saiu do meu ventre, portanto eu mereço ficar com ela!
- Senhor Juiz, me responda uma pergunta: quando eu coloco uma moeda em uma máquina de refrigerantes, a latinha que sai é minha ou da máquina?
CAI O PANO.
O BLOG DO NEGROCHARME É ESCRITO AOS DOMINGOS. OU SE ELE NÃO FOR ORIENTADO POR ALGUM PSICÓLOGO A SE FINGIR DE MALUCO, ENTRANDO COM A CAMISA DO PALMEIRAS NA TORCIDA DO "CURINTIAS", SÓ PARA DIZER QUE É BIPOLAR.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri da piada, morri aqui
ResponderExcluirmas sério, se este evento acontecesse aqui, puts, seria exatamente assim, e sem falar que depois, teria missa do padre marcelo rossi, show da xuxa e ivete sangalo, alem de um jogo de futebol beneficente kkkkkkkkkkkkkk
ha ha ha ... muito engraçadinho ... fala sério ..
ResponderExcluirha ha ha ... muito engraçado ... fala sério ...
ResponderExcluir