Powered By Blogger

domingo, 13 de novembro de 2011

UPPs, DENUNCISMO E OUTROS PAPOS

Estou de volta! E mais uma vez, depois de uma longa parada, venho comentar os fatos e acontecimentos que nos cercam no dia a dia, no Brasil e no mundo. E volto a comentar sobre a pacificação de mais uma comunidade aqui no Rio de Janeiro.
Já havia falado há algumas postagens atrás, que só a ocupação e a implementação de UPPs não é a única solução para transformar a sociedade, e sim, somente uma revolução estrutural é que pode ser um recomeço. Somente ocupação com as forças de segurança, serve apenas para combater a criminalidade, mas sabemos que todo um investimento em infra-estrutura, como atendimento social, escolas, creches, saúde pública e o combate à corrupção, são fundamentais para uma sociedade mais justa.
E o combate à corrupção é um fator essencial para que o tráfico não se fortaleça, pois como vimos na última semana, policiais foram presos dando segurança aos bandidos que tentavam fugir da Rocinha. O dinheiro sujo do tráfico faz com que alguns maus servidores públicos, neste caso os da polícia, sirvam aos bandidos e não à sociedade. E aí, o Estado deve ser rigoroso, expulsando da corporação todos os policiais que estiverem contra a sociedade, pois estar do lado do tráfico, é estar contra nós cidadãos de bem.
E só para ficar claro, só existe corrupção por existir quem se corrompe. E pessoas de boa índole não se deixam levar pelo "jeitinho", pela desculpa de salário baixo ou outras coisas mais.
Não se pode só prender os chefões, ocupar com forças policiais e não investir no mais valioso material que existe dentro da sociedade: o material humano.

Essa onda de denuncismo que já vem de algum tempo no país, só tem um viés: a briga pelo poder. Quem está fora sempre se julga melhor, mais ético, mais justo do que quem está dentro. É assim desde tempos idos, desde que existe política no mundo. Porém, o escândalo das ONGs no Ministério do Trabalho fez com que a figura do ministro Carlos Lupi fosse posta à prova. Mas o que tem de ficar claro é que a denuncia não é contra o ministro, e sim, contra um suposto esquema dentro do próprio ministério.
E aí perguntaria você: - Ô Negrocharme, como é que o ministro balançou?
E eu respondo o seguinte: - Existe uma coisa na política chamada  "fogo amigo" e é o que está acontecendo lá pelas bandas do ministério de Lupi. Ou melhor, dentro do partido do ministro. E a você leitor, e sem querer defender ninguém aqui, fique mais atento ao que diz a mídia, ou pelo menos o que se joga na mídia. Nem tudo é transparente.
E para não dizer que não falei de flores, os sambas de enredo das escolas do grupo especial já foram gravados e já, já, o CD estará nas loja. E mais, os ensaio de rua e na Sapucaí já estão por vir. Eu, "que não gosto muito de carnaval", rsrsrsrsrs- estou preparando novidades para o blog. Aguardem!
Volto domingo que vem.

DEU NO TWITTER:

.EuNãoEstavaBêbado.-vamo twittar, porque estudar dá preguiça, comer engorda, beber te deixa caindo e amar tá foda.
∞ Piadas Malignas ∞
"pai me da o controle da tv o sr tá dormindo" "to ouvindo"
PIADINHA DO BLOG:

Aprendendo a Lei da Vida
Num rio bem largo, de travessia difícil, um barqueiro atravessava as pessoas de um lado para o outro.

Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora. No meio do trajeto, o advogado pergunta ao barqueiro:
— Companheiro, você entende de leis?
— O barqueiro responde com simplicidade:
— Não.

E o advogado:
— É pena, você perdeu metade da vida!

A professora também entra na conversa:
— Seu barqueiro, você sabe ler e escrever?

O barqueiro balança a cabeça:
— Também não.

— Que pena! Você perdeu metade da vida!

Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco. O canoeiro preocupado, pergunta:
— Vocês sabem nadar?

Os dois respondem:
— Não!

— Então é uma pena - conclui o barqueiro - Vocês perderam toda a vida!
O BLOG DO NEGROCHARME É ESCRITO AOS DOMINGOS. OU SE ELE NÃO FOR COMPRAR VASELINA.



        

2 comentários:

  1. Luciano, parabéns pela matéria. Gostaria de ver seus textos publicados na mídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! Por outros motivos eu fiquei sem postar no blog e não pude acompanhar os comentários dos leitores. Estou voltando a escrever, conciliando com o período final da faculdade. Só vou definir o dia e a frequência, para que eu possa interagir com vocês. Obrigado pelo elogio e fique ciente que vou procurar aprimorar a escrita para melhorar a qualidade do blog. Conto com você e peço que divulgue para os amigos. Abraços.

      Excluir