Powered By Blogger

domingo, 22 de junho de 2014

ECOS DA COPA






Olá, amigos. De volta. E não é que está tendo Copa?! A famosa frase "não vai ter copa" ecoou aos quatro cantos e tomou conta das redes sociais, mas o que se vê é que a Copa do Mundo tomou conta do povo. E não falo só do povo que gosta do esporte bretão, mas também,  dos pessimistas que praguejavam o caos em todo o país e o fracasso do evento.

Até o momento tudo transcorre na mais perfeita ordem, com pessoas de vários países convivendo em harmonia em Terras brasilis. Vemos alegria em todos os torcedores, sejam brasileiros ou de estrangeiros, muita galhofa e muito do jeitão dessa gente bronzeada que faz carnaval o ano todo. O brasileiro que gosta de futebol e de Copa, abraçou esse acontecimento importante e torce para ver um título dentro da sua casa, podendo num momento de êxtase, extravasar. 

É sabido que um título não vai mudar o mundo para melhor, nem o país - vide 1950, mas uma derrota também não vai. E enganou-se quem ficou a esperar a desordem. Pelo menos o verde e o amarelo está estampado pelo Brasil afora, mesmo com muitos torcendo contra. A seleção pode até não ser campeã, mas Copa do Mundo tem a magia de parar o país.

Mas será a Copa das Copas? Parece que não. Muito do que o governo falou que iria fazer não foi feito e o que foi feito, ficou a desejar. E não falo só dos estádios dos jogos da Copa em que bilhões foram gastos e apresentaram falhas, mas da infra-estrutura. É bem verdade que até agora não há o caos tão alardeado nos aeroportos. Pode não estar uma maravilha, mas está funcionando. O que me preocupa é o que ficará para daqui a 10, 20, 30 ou 50 anos. Ter 7 anos para preparar o país e ainda assim fazer merda, é de doer! 

O legado verdadeiro é o povo quem vai deixar, quando aprender a escolher melhor seus representantes no congresso, saber que a internet é uma ferramenta de peso na hora de saber o que o político fez ou deixou de fazer, se ele está fazendo valer seu voto ou se apenas está lá para benefício próprio e dos seus. A cobrança tem de partir do vereador de sua cidade até a presidente do país, pois torcer contra e ficar de mi mi mi nas redes sociais não fará com que tenhamos um país melhor.

A Copa das Copas depende muito mais de nós, participando mais ativamente da política desse país, do que esperar que um título nos fará um país de primeiro mundo. Dessa forma podemos fazer do Brasil campeão fora do campo. E antes que eu me esqueça, o complexo de vira-latas nunca fez e nem fará com que o país mude. É um atraso. Só isso. 

ECOS DA COPA - Vamos às piadas: 

Fazer piadas explosivas com a seleção do Irã, é perigoso.

A seleção do Japão sempre me lembrará Pókemon.

A seleção da Grécia me lembra minhas aulas de filosofia. 

Técnico da Grécia dando bronca nos jogadores:
- Será eu eu tô falando grego? - Ô piada ruim, meu Deus! 

Os jogadores Okubo, Osaka, Honda e Kagawa e Endo, são piadas na certa. Não acha? Então lá vai:
- O jogador Endo perdeu seu anel em campo. 
Alguém aí está com o anel do Endo? HA HA HA 

Jogador do Japão: Okubo. Nome do pai: O cilindro. BA TUM TSS! 

Eu volto. 

O BLOG DO NEGROCHARME É ESCRITO AOS DOMINGOS OU SE ELE NÃO ESTIVER TORCENDO. E VAI TER MAIS COPA!    



Nenhum comentário:

Postar um comentário